30/03/2010

Brasil se despede de Medellín no segundo lugar geral dos Jogos Sul-Americanos

Com 355 medalhas, sendo 133 de ouro, 119 de prata e 113 de bronze, o Brasil sai dos jogos Sul Americanos em 2º lugar geral, ficando atrás apenas da Colômbia que totalizou 372 medalhas (144 de ouro, 124 de prata e 104 de bronze).
Em terceiro lugar ficou a Venezuela, com 263 medalhas (89 de ouro, 77 de prata e 97 de bronze).
Pra quem não acompanhou os jogos de Medellín só acompanhará agora em 2014, quando a competição acontecerá em Santiago, Chile.

Fechando com chave de ouro (quase que literalmente rs), encerramos nossa particpação nesse terça-feira com o ouro de Marcelo Giardi e o bronze de Tereza Anastácia no wakeboard. Já na quadra, nosso handbol masculino foi campeão e completou nosso quadro de medalha, ganhando da Alemanha de 30 a 28.



Tínhamos duas missões aqui. Uma era a disputa normal da competição e a outra o confronto contra a Argentina, que sempre é diferente. Sabíamos que quem errasse menos ganharia. Estamos iniciando um trabalho de renovação, que foi coroado com essa conquista. Este é o grande êxito dessa medalha. Estamos montando uma equipe mais alta e forte - disse o espanhol Javier Cuesta, treinador da equipe brasileira, no comando desde janeiro de 2009.

Depois da representação do Brasil em 37 modalidades, ficando fora somente no beisebol, hipismo, futebol, patinação de velocidade e softbol, o Chefe de Missão, Bernard Rajzman, afirmou que o objetivo em Medellín foi cumprido.



Fonte: www.globoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário